Governo do Estado e russos celebram compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V; Bahia é o 2º estado que mais vacinou




O Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo celebraram o contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. O ato ocorreu em 15 de março, por meio de reunião virtual, com o CEO do Fundo Soberano, Kirill Allexandrovich Dmitriev. O primeiro lote com doses do imunizante chegará à Bahia no mês de abril. Na reunião, os representantes do Governo do Estado agradeceu o apoio para viabilizar a chegada das vacinas de forma célere.

Foram seis meses de muito trabalho, com ação do Governo do Estado da Bahia, por meio da Procuradoria Geral do Estado, na Suprema Corte brasileira para viabilizar essa compra tão importante da Sputnik V e finalmente tudo deu certo. O Brasil passa por uma crise muito profunda do sistema de saúde neste pior momento da pandemia. As vacinas ajudarão os baianos a passar por este momento tão difícil.

O CEO do Fundo Soberano Russo agradeceu a parceria com o Governo da Bahia. “Esta parceria é muito importante para o nosso país, nesse contexto de acordos para a produção de vacinas contra o coronavírus. Nossa parceria começou no primeiro dia em que assinamos o protocolo de intenções e estamos à disposição executar a aquisição das vacinas da melhor forma possível. Lembramos que a Sputnik V já foi vendida para 51 países”, afirmou Kirill Allexandrovich Dmitriev.

Segundo lugar em vacinação
No dia 1º de abril, mais 606.950 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), em Salvador. Foram 45.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 561.200 da vacina Coronavac/Butantan. As vacinas foram encaminhadas, neste mesmo dia, para os municípios baianos.

Em um comparativo nacional, a Bahia está posicionada como segundo estado que vacinou o maior percentual da população. Os dados precisos, com número de pessoas vacinadas, são atualizados regularmente e podem ser encontrados no site da Secretaria da Saúde do Estado.
XXX



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade