Santa Casa de Ruy Barbosa inaugura Nova Emergência. Veja fotos;

 


 Uma cerimônia em formato de live stream marcou a inauguração da nova emergência da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. A solenidade, transmitida pelo perfil no YouTube da instituição, foi realizada na manhã desta quarta-feira (3) e marca a celebração dos 71 anos do hospital.


O formato do evento, adaptado para o período de pandemia, tem o objetivo de manter a transparência e fortalecer a relação com os diversos públicos, como autoridades, colaboradores, população e demais interessados, que foram convidados a assistir ao momento através da rede social.


O espaço passou por uma reforma durante o ano de 2020 com o propósito de adequar o espaço às normas da Diretoria de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente (Divisa) e assim oferecer melhores condições para quem precisa do atendimento na região.


A MUDANÇA


O projeto, que ocorre na gestão do provedor Neuberth Lima, está avaliado em R$600 mil e o recurso foi proveniente da Portaria Federal n° 1.448/2020. Para realizar o trabalho de alta envergadura, a Santa Casa contou com suporte técnico de 12 profissionais da construção civil da empresa de Engenharia EngenhaARC e do colaborador Olindo Santos Nascimento, grande conhecedor da estrutura e peculiaridades da unidade. Com isso, a emergência migrou para uma área diferente, passando a contar com ambientes climatizados, informatizados, humanizados e confortáveis para todos.


O pronto socorro conta com recepção exclusiva, sala para acolhimento com classificação de risco, sala privativa de atendimento médico, sala de curativos, sutura e gesso, sala vermelha totalmente equipada com respiradores, bombas de infusão, monitores multiparamétricos, cardioversor e eletrocardiógrafo e leitos de observação adulto em ambiente separado dos leitos pediátricos.


O provedor Neuberth Lima explica que o anseio da gestão é ampliar serviços e procedimentos, mas igualmente qualificar os que já existem. A obra começou em outubro do ano passado. “A nova Emergência do nosso hospital dispõe de uma equipe multiprofissional. Agora, oferecemos para os pacientes e aos seus acompanhantes um ambiente confortável e adequado para um tratamento digno e humanizado”, reforça o compromisso.









Postagem Anterior Próxima Postagem