Secretário e ex-candidata são condenados por divulgação de pesquisa falsa em Ruy Barbosa.

Na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, a justiça de Ruy Barbosa condenou a ex-candidata a vereadora Neuma Lima (conhecia como Neuma do Abala) e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino por divulgarem pesquisa eleitoral falsa. 

Cada um deverá pagar o valor de R$ 52.205,00, o que dá um total de R$ 106.410,00 por descumprimento legal. A Justiça compreendeu que a divulgação da pesquisa falsa teve clara intenção de “interferir no ânimo do eleitorado de Ruy Barbosa”. 

Em sua defesa, Artur e Neuma alegaram que, por descuido, encaminharam dados da suposta pesquisa para os grupos de WhatsAap Paraíso News e Esperança FM, mas que o verdadeiro objetivo seria encaminhar a um familiar para que ele averiguasse a veracidade das informações. 

Na decisão, a Juíza da Zona Eleitoral informa: “Apesar “descuido”, os representados confessaram na contestação que efetivamente divulgaram pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral nos grupos de Whatsaap Paraíso News e Esperança FM [...]. 

Embora aleguem que a divulgação ilícita decorreu de inabilidade com o aplicativo de mensagens Whatsaap, visto que o intento era direcionar os dados da pesquisa espúria a familiar, logo, fato modificativo do direito do autor, os Representados não demonstraram a veracidade de tal alegação, seja com retratação da postagem indevida ou mesmo sua supressão dos grupos em que foi veiculada. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa