Nota de Esclarecimento da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa


A Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa vem, por meio desta, esclarecer quanto ao que circula nas redes sociais sobre a conduta adotada pelo Hospital durante o internamento do paciente G.J.S.

O paciente deu entrada nesta unidade às 18h no dia 28/09/2020 e foi imediatamente internado com suspeita de quadro infeccioso respiratório, apresentando falta de ar e dor abdominal. Em seguida cumprimos as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde, em que todo paciente com dificuldades respiratórias seja caracterizado como suspeito para a COVID-19 e encaminhado para a ala exclusiva de internamentos destes casos.

Ressalta-se que já no dia seguinte ao internamento do paciente foi realizada a coleta de "RT-PCR" pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município, com o intuito de eliminar a transmissão do vírus para outros pacientes internados.

Às 8:30h do dia 05/10/2020, o paciente faleceu, e, mais uma vez, seguindo os protocolos vigentes, visto que o resultado do exame para COVID-19 ainda não havia sido liberado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), foi orientado o enterro sem velório, evitando uma possível propagação da doença.

A Santa Casa lamenta o falecimento do paciente e reitera que todas as medidas adotadas foram em obediência às recomendações das autoridades em saúde. 

Nos colocamos à disposição para os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade