Fotos de Noilton Pereira são pintadas em prédios de São Paulo



O Artista Plastico Muralista Gláucio de Oliveira Santos de 48 anos, nome artístico Glauciosan, pintou fotos do fotógrafo Noilton Pereira na empena de um prédio em Embu das Arte, na Zona Sul de São Paulo no Jardim Valo Verde. A pintura na empena foi realizado em 2019, juntos com mais outros painéis espalhados pela metrópole.


Nascido no bairro paulistano do Jabaquara em 6 de janeiro de 1972, Gláucio de Oliveira Santos veio para Taboão da Serra com apenas um ano de idade. Seus pais, naturais de Seabra, no centro-sul do Estado da Bahia, fixaram moradia no bairro Vila Iasi, onde hoje o grafiteiro, desenhista, ilustrador e escultor mantém a sua Escola Artcomics. Além das técnicas, os aprendizes herdam a trajetória premiada do mestre.


NOILTON PEREIRA DE LACERDA, é baiano, casado, radialista, pai de 04 filhos, nascido e residente na  cidade de Ruy Barbosa (32mil habitantes), situada a cerca de 370km da capital, Salvador. Autodidata, Noilton “ganhou” há pouco mais de um ano uma câmera Sony Nex 3 com apenas uma lente 50mm, de seu amigo Ricc Silva, de Salvador. Desde então não parou mais. Aprendeu tudo sozinho, e logo passou a ganhar destaque nacional e internacional por seu trabalho acompanhando e fotografando trabalhadores rurais no sertão baiano.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa