Jornalista e Ambientalista Salvador Roger é lembrado no dia Mundial do Meio Ambiente

Neste dia 5 de junho, há 48 anos a Organização Mundial das Nações Unidas criou essa data especial para alertar e chamar atenção do mundo sobre a questão dos recursos naturais. Estudiosos e Pesquisadores já previam catástrofes ambientais de saúde e econômicas, tudo isso é reflexo do modelo de consumo excessivo que vivemos.


Dessa forma o legado dessa Pandemia será questão de revermos o tratamento com a questão ambiental. "Precisamos mudar hábitos, posturas e comportamentos para o nosso Meio Ambiente, precisamos encontrar um caminho sustentável para garantir bem estar e qualidade de vida pra geração atual e futura." Disse Artur Francelino.


Artur Francelino disse que nessa semana comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, não poderíamos de destacar a luta incansável do Jornalista e Ambientalista Salvador Roger, foram mais de 40 anos lutando em prol do Rio Paraguaçu e da nossa Serra do Orobó. Salvador faleceu no dia 31 de maio de 2020.


A gestão atual do Prefeito Cláudio Serrada desenvolveu projetos e programas ambientais e estruturou um órgão com equipe técnica e qualificada para emissão de Licenças ambientais e todos os procedimentos, uma pena que a Pandemia, interrompeu nossos projetos.

Texto: Artur Francelino, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade