Paciente de Ruy Barbosa que testou positivo para Coronavírus concede entrevista para o Ruy Barbosa Notícias. Leia;




O site Ruy Barbosa Notícias entrou em contato com o primeiro paciente testado positivo para Covid-19 em Ruy Barbosa, divulgado no domingo dia 10 de maio de 2020. O paciente é o jovem Raimundo, Policial Militar que trabalha em Salvador, chegou em Ruy Barbosa no dia 28/04 e no dia 29/4 começou apresentar os primeiros sintomas.

Nosso site entrou em contato com o paciente a fim de tirar dúvidas e tranquilizar a população, uma vez que Raimundo manteve-se em quarentena e não havia saído de casa nos dias anteriores a busca do serviço médico. Foram sete perguntas enviadas por WhasApp e respondidas pelo paciente. Confira;

O Ruy Barbosa Notícias entrevistou Raimundo, o jovem PM que trabalha em Salvador, morador de Ruy Barbosa que foi infectado pelo Coronavírus;

Ruy Barbosa Notícias: Quando começou sentir os primeiros sintomas e quais foram?
Paciente: Comecei a sentir os sintomas na manhã do dia 29/04 (1º dia depois que cheguei em Ruy Barbosa), sintomas de gripe normal;catarro, moleza,tosse,espirro e muita dor de cabeça.

Ruy Barbosa Notícias: Após a suspeita, qual procedimento você tomou quando chegou em Ruy Barbosa?
Paciente: Procurei orientação a minha cunhada que é da área de saúde de Ruy Barbosa e a mesma entrou em contato com os agentes de saúde do Unidade de Referência em Sintomático Gripal, que posteriormente vieram até a minha residência coletar informações e me passar as devidas orientações de isolamento.

Ruy Barbosa Notícias: Teve contato com pessoas ou familiares em Ruy Barbosa?
Paciente: Não tive contato com mais ninguém além da minha esposa e filha. Que estão no aguardo do resultado do teste pro covid-19,certamente testaram positivo já que tiveram contato comigo normalmente no dia 28/05 e que graças a Deus até o momento apresentação-se assintomáticas.

Ruy Barbosa Notícias: Você sabe como teria sido infectado pela Covid-19?
Paciente: Sim, durante o serviço policial. Que pouco ou nem se fala do serviço policial que também é essencial e indispensável durante a pandemia, já que as população insiste em ir para as ruas passear, fazer festas e até mesmo cometer crimes.

Ruy Barbosa Notícias: Como foi ou está sendo o acompanhamento da Secretaria de Saúde?
Paciente: Razoável, como sabemos existe bons e maus profissionais em todas as áreas e seguimentos e na área de saúde não é diferente. Mas depois que testei positivo  eu e minha família fomos bem assistido diferente do dia 07/05 quando procurei a unidade de saúde, Unidade de Referência em Sintomático Gripal, por estar com dificuldade pra respirar e fui ridicularizado pelo médico que lá me atendeu e disse que era "psicológico" mesmo depois deu ter informado que 3 colegas de trabalho que eu tive contato direto tinha testado positivo.


Ruy Barbosa Notícias: Como ta sendo a quarentena e o que é?
Paciente: Fora o medo de um agravo dérrepente da doença está sendo super tranquilo já que continuo em casa na segurança do lar curtindo minha família (na medida do possível,evitando ao Máximo o contato direto).

Ruy Barbosa Notícias: Qual experiência e mensagem que passa para a população?
Paciente: Que respeitem o distanciamento social pois o perigo é real,que graças a Deus o máximo que eu tive foi uma pequena dificuldade pra respirar mas a sorte de Chico não é a de Francisco.

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade