Vereadores de Ibiquera protocolam pedido de esclarecimento sobre suposta entrega de kit merenda escolar feito pela Prefeitura

Os Vereadores Francisco Rafael, Fernando Cotrim e Ramon Moura, protocolaram um pedido de esclarecimentos a Secretaria de Educação do município de Ibiquera, sobre a suposta entrega do kit merenda escolar feito pela Prefeitura.

Acontece que o Prefeito Ivan Claudio de Almeida fez publicar no site oficial do município uma matéria com título: "Famílias recebem kits de merenda escolar em Ibiquera-BA". Porém, de acordo com os vereadores, por se tratar de uma cidade pequena, a população não tomou conhecimento da distribuição do Kit da merenda escolar, supostamente entregue pela gestão.

O Ruy Barbosa Notícias teve acesso a um documento assinado, relatando que os Vereadores requerem cópias da relação contendo nomes de todos os alunos matriculados na rede municipal, relação dos beneficiários da distribuição que o prefeito, em nota, diz ter ocorrido em 08 e 09 de abril.

Além disso, os Vereadores solicitam inventário dos produtos alimentícios adquiridos e armazenados desde o início da quarentena, incluindo notas fiscais e notas de entrega, além do cadastro realizado para recebimento do kit merenda e publicações oficiais convocando os pais de alunos para o recebimento.

Os vereadores também solicitam esclarecimentos sobre os critérios para receber o kit e onde teria ocorrido a distribuição dos mencionados alimentos, dentre outros e quais teriam sidos os funcionários que teriam feito a organização dos alimentos em forma de cesta básica. 

Ainda segundo os vereadores, trata-se de mantimentos vindos de verba federal e se faz necessário essas informações a todos, pois segundo os vereadores, mais de 20 famílias os procuraram pra relatarem que não receberam e nem se quer tinham conhecimento até o fato ser noticiado pela mídia.



Fernando (esquerda), Ramon (meio) e Rafael (direita)

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade