Clientes passam a madrugada em filas para sacar Auxílio Emergencial em Ruy Barbosa

Em mais um dia de saque do Auxílio Emergencial de R$ 600, rui-barbosenses relatam terem chegado à noite do dia anterior para tentar garantir atendimento e saque do benefício. As filas próximas de agências da Caixa e Lotérica de Ruy Barbosa são e continuam imensas durante essa semana;

Ontem (29/04/2020) aconteceu uma situação preocupante - uma menor tentou perfurar com uma faca um homem, porém foi impedida por um terceiro. De acordo com informações, a menor alegou que o homem teria falado alto com sua mãe que também estava na fila.

Ainda durante essa semana, a insuficiência de dinheiro em e espécie nas agências causou transtornos e discussões nas filas. O grande número de pessoas também vem causando brigas nas filas. O Prefeito Cláudio Serrada em conversa com o Ruy Barbosa Notícias disse está preocupado com a situação e tentará buscar apoio das autoridades para garantir segurança no local, tendo em vista que a Guarda Municipal não poderia está lá a todo o momento.

“Quando o dinheiro acaba as pessoas ficam insatisfeitas, mas estamos conversando na fila e a grande maioria entende. Hoje foi um dia a típico! Vamos está conversando mais, visando antecipar qualquer desgaste.” Disse Milton da Lotérica em Conversa com o Ruy Barbosa Notícias.

Desde segunda (27), que os baianos enfrentam filas enormes para o saque do benefício, que teve saques em dinheiro liberados para o auxílio depositado na poupança digital do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.
Um comentário bem ponderado foi feito pelo humorista Kal do Canal, que deixou o humor de lado para tratar de um assunto sério. Observando várias críticas às pessoas nas filas ele disse que “as pessoas estão na fila por necessidade,” alegando que muitos que estão ali não têm outra opção e precisam pegar o dinheiro pra se alimentar.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa