Barreira Sanitária já abordou mais de 3.000 pessoas em Ruy Barbosa. Entenda como funciona;





Segundo o Coordenador da Barreira Sanitária Artur Francelino, já foram monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Guarda Municipal aproximadamente 400 pessoas que chegaram na cidade de Ruy Barbosa que passaram pelas cinco barreiras sanitárias que o município implantou com total apoio do Prefeito Cláudio Serrada.


As barreiras iniciaram no dia 23 de março. Além disso, foram abordadas mais de 3.000 pessoas que passaram nesses dias para entraram na cidade e não ficaram, como prestadores de serviços de cobranças, entregas, profissionais de saúde que trabalham aqui e não fica na cidade. Centenas de outros que passam pelo município e não param. As barreiras trabalham 12 horas e 40 pessoas são envolvidas diariamente de segunda a segunda.


Turno:

São 40 funcionários divididos em dois turnos (Matutino e Vespertino). O turno Noturno não é coberto, pois não tem efetivo policial para realizar a segurança dos servidores municipais.


“Graças a Deus não temos casos oficiais da Covid-19 em nosso município, acredito que muito pelo excelente serviço prestado por homens e mulheres que estão nas Barreiras sanitárias.” Acrescentou o Coordenador Artur Francelino


Os monitoramentos são feitos da seguinte forma: segunda a coordenadora do monitoramento  que está à frente, pessoas sem sintomas são monitoradas por sete dias e outras que chegam com sintomas ficam monitoradas por 14 dias. Além de ter casos que são encaminhados para a unidade de referência do município. 

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade