Advogados movem ação solicitando esclarecimentos do consumo de combustível da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa

No dia 10 de fevereiro de 2020 o site Ruy Barbosa Notícias tomou conhecimento de uma ação movida pelos Advogados Isaac Brandão Campos (OAB/BA 46.733) e Venícius Magalhães (OAB/BA 36.117) solicitando esclarecimentos para a Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa/BA.

A solicitação de esclarecimentos foi atendida e enviada para nosso site na manhã desta terça-feira (11). Trata-se de uma Ação Popular, a qual tem como objetivo principal o esclarecimento acerca do consumo de combustível da referida Câmara de Vereadores, uma vez que o solicitante não conseguiu acesso a todos os documentos no sítio eletrônico do portal do Tribunal de Contas.

Os advogados afirmaram ainda que é de direito de qualquer popular ingressar com a ação que lhe dá nome. Não só se sujeita a fiscalização do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios.

Esclareceram ainda que as Políticas Públicas e os gastos têm que ser demonstrados e discutidos com a sociedade, conforme o princípio da transparência. Logo, quando questionado, deve responder por obrigação e não utilizar de atos ofensivos.

O processo contra a Câmara de Vereadores está na justiça e não há mais nada que possa ser comentado, tampouco debatido. Explica os advogados.


Resultado de imagem para camera de vereadores de ruy barbosa noticias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa