Carta Aberta do Presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Ruy Barbosa


CARTA ABERTA AO POVO DE RUY BARBOSA
Nós, do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais Agricultores(as) Familiares de Ruy Barbosa, órgão de cunho classista que visa lutar e defender os direitos dos Agricultores(as) Familiares, presente neste município desde 1978, vem por  meio desta carta aberta reafirmar para todos os trabalhadores Ruibarbosenses que garantir os seus direitos é em toda ótica a nossa primeira missão, bem como, manifestar o nosso veemente repúdio as falas e atitude  do Sr. Vereador Ney  Dias ocorridas nos últimos dias.
A conjuntura política social que permeia o Brasil e, por conseguinte a Bahia e Ruy Barbosa, mostrar se nebulosa. A elite burguesa e escravocrata há algum tempo adormecida na inércia, mostram seu poder destrutivo com a propagação em massa de discursos de ódio e outras diversas violências, contra negros, mulheres, LGBTs, Indígenas, trabalhadores do campo e da cidade, etc.
No que tange a nossa realidade local, infelizmente o prognóstico não parece ser muito melhor. Na seção da câmara de vereadores de ontem, 30/09/2019, o senhor Vereador Ney Dias, externou seu ódio e preconceito para com a classe trabalhadora deste município. Não é a primeira vez que isto ocorreu, aqueles que possuem boa memória, lembraram que em outro momento, dentro do mesmo espaço, o Vereador se deferiu, aos professores deste município enquanto "lote de imbecis".
Desta vez o alvo do vereador foi o STTR. Após sua tentativa de autopromoção frustrada, ocorrida no dia 23/09/2019, diante do indeferimento do auxílio maternidade de uma das filiadas ao sindicato, o vereador vem usando do seu espaço de fala a fim de atacar o sindicato dos trabalhadores e sua coordenação, os acusado de ser irresponsável, despreparado, de não prestar e que aproveitam se da inocência de seus filiados, usando o governo federal e o presidente como desculpa.
O vereador em tom de satisfação diz que "ainda bem que este órgão está sendo enfraquecido e a tendência é acabar", seguindo por propor a criação de um órgão cooperativo pelo executivo municipal, que deveria substituir o sindicato.
Ao contrario do que é defendido pelo Vereador, os sindicatos são fundamentais para a organização e a luta dos trabalhadores, e devem ter sua sustentação financeira, além de autonomia. Não cabe ao governo, Estado ou a um vereador, tutelar as organizações de classe, dizendo como elas devem proceder para a arrecadação de recursos.
Ameaçar processar a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nada mais é do que mais uma tentativa baixa e mesquinha de tentar coagir e intimidar, aqueles que ousam falar a verdade e saem em defesa dos trabalhadores.
Acabar com os sindicatos é o sonho do governo e da maioria do empresariado, latifundiários e de parte do corpo político brasileiro, pois com os sindicatos quebrados, sem condições financeiras para travar as lutas os patrões ficam com a “faca e o queijo nas mãos” para retirar direitos, explorar e até escravizar seus trabalhadores sem serem incomodados. E esse objetivo já está em andamento, também em nosso município, o Vereador Ney Dias é um agente de tal projeto e vem se mostrando bastante alinhados com as pautas pós-golpes, defendidas pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, que retira direitos dos trabalhadores gerando pobreza, fome e miséria.
Ruy Barbosa – Ba
01 de outubro de 2019
Atenciosamente,

Toda Diretoria



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade