Reunião com Prefeito e representante da Caixa Econômica esclarece procedimentos para liberação do FGTS dos Servidores Públicos de Ruy Barbosa

Na manhã desta segunda-feira (26), na sede da APLB de Ruy Barbosa, o Prefeito Cláudio Serrada se reuniu com um representante da Caixa Econômica e com um membro escritório de contabilidade responsável pela individualização do FGTS referente ao período de 1999 a 2002 dos servidores públicos municipais. 

Esse encontro serviu para esclarecer aos servidores públicos todos os procedimentos administrativos adotados para viabilizar o mais rápido possível a liberação do valor do FGTS referente ao período citado acima, conforme acordo realizado no ano de 2002 entre a prefeitura e os servidores.

A reunião foi bastante esclarecedora, na qual ficou claro que a demora para o recebimento dos valores se dá por conta da legislação que trata do FGTS. O prefeito se comprometeu, em conversa com o escritório, a disponibilizar 2 servidores com propósito de agilizar a individualização conforme programas disponibilizados pela Caixa. Também foi passado aos presentes que não há mais no estado da Bahia um setor da Caixa específico para cuidar de FGTS, porém todos os esforços estão sendo feitos no intuito de resolver a sua liberação.

Na oportunidade, o prefeito foi interpelado por alguns servidores sobre os valores dos precatórios do FUNDEF, Cláudio informou que se não houver implicações legais, ele não será empecilho algum para a liberação dos valores aos professores. Além do mais, houve uma solicitação da Presidente da APLB para que o jurídico da APLB acompanhe os procedimentos, o prefeito agradeceu o pedido e acatou.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade