Sou candidato! Afirma ex-prefeito Bonifácio em áudio polêmico

Um áudio polêmico circulou nos grupos do WhatsApp nesta sexta-feira (12). A voz está atribuída ao ex-prefeito de Ruy Barbosa José Bonifácio, que administrou nosso município por dois mandatos (oito anos), quando seu candidato, Dr. Eduardo Mota perdeu as eleições para o atual Prefeito Cláudio Serrada em 2016.


No áudio supostamente atribuído ao ex-prefeito Bonifácio, fala ao um destinatário chamado "Toi" dizendo " Sou candidato, pode dizer a todo mundo que eu sou candidato." O áudio ainda afirma que esteve com um Deputado (não identificado) e garantiu apoio. No áudio fala também que "Ele te medo de me enfrentar." 


As eleições em Ruy Barbosa acontece só em agosto de 2020, porém o clima já começa esquentar na política local, começando articulações políticas. Sempre em conversa com atual gestor Cláudio Serrada, o mesmo evita falar em eleições no momento, visando concluir obras e serviços na cidade.


A dúvida na candidatura do ex-prefeito pode ser pelo motivo do mesmo ter sido denunciado no Ministério Público Federal (MPF) pela prática de crimes capitulados na Lei nº 12.850/2013, que define a Organização Criminosa (Orcrim), podendo cair na Lei da Ficha Limpa.


Na época o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito do município de Ruy Barbosa (BA), José Bonifácio Marques Dourado;  A denúncia é um desdobramento da Operação Águia de Haia da Polícia Federal, que investiga desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) em aproximadamente 20 municípios baianos.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa