Sou candidato! Afirma ex-prefeito Bonifácio em áudio polêmico - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Sou candidato! Afirma ex-prefeito Bonifácio em áudio polêmico

Um áudio polêmico circulou nos grupos do WhatsApp nesta sexta-feira (12). A voz está atribuída ao ex-prefeito de Ruy Barbosa José Bonifácio, que administrou nosso município por dois mandatos (oito anos), quando seu candidato, Dr. Eduardo Mota perdeu as eleições para o atual Prefeito Cláudio Serrada em 2016.


No áudio supostamente atribuído ao ex-prefeito Bonifácio, fala ao um destinatário chamado "Toi" dizendo " Sou candidato, pode dizer a todo mundo que eu sou candidato." O áudio ainda afirma que esteve com um Deputado (não identificado) e garantiu apoio. No áudio fala também que "Ele te medo de me enfrentar." 


As eleições em Ruy Barbosa acontece só em agosto de 2020, porém o clima já começa esquentar na política local, começando articulações políticas. Sempre em conversa com atual gestor Cláudio Serrada, o mesmo evita falar em eleições no momento, visando concluir obras e serviços na cidade.


A dúvida na candidatura do ex-prefeito pode ser pelo motivo do mesmo ter sido denunciado no Ministério Público Federal (MPF) pela prática de crimes capitulados na Lei nº 12.850/2013, que define a Organização Criminosa (Orcrim), podendo cair na Lei da Ficha Limpa.


Na época o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito do município de Ruy Barbosa (BA), José Bonifácio Marques Dourado;  A denúncia é um desdobramento da Operação Águia de Haia da Polícia Federal, que investiga desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) em aproximadamente 20 municípios baianos.

Nenhum comentário