Parceria entre Prefeitura de Ruy Barbosa e Santa Casa disponibiliza medicamentos para pacientes diagnosticados com a virose - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Parceria entre Prefeitura de Ruy Barbosa e Santa Casa disponibiliza medicamentos para pacientes diagnosticados com a virose

O Prefeito Cláudio Serrada esteve essa semana na Santa Casa de Ruy Barbosa onde se deparou com uma grande quantidade de pessoas (crianças e adultos) que estão sendo diagnosticadas com virose. 

.

Diante exposto Cláudio Serrada convocou uma reunião com o provedor e direção do hospital de Ruy Barbosa, a Secretaria de Saúde junto com a farmácia do município. 

Assim foi decidido deixar disponível no hospital para o público que procura os serviços médicos da Santa Casa os medicamentos usados com mais frequências nos casos de diagnóstico de virose e arbovírus, ( Dipirona, paracetamol), líquido, comprimido e injetável.

Todas as pessoas que forem consultadas no hospital e tiverem o diagnóstico de virose ou arbovírus, vão sair do hospital com o medicamento em mãos. 

Essa ação vai até terça feira. Na mesma terça o Prefeito realizará uma nova reunião para avaliar a ação e ser tomada as novas providências caso necessite.

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que estão tomando providências sobre a epidemia do zica vírus no município de Ruy Barbosa, porém não é a primeira vez que isso ocorre na região, em 2017 eu estive aí e infelizmente passei pela região de Itaberaba e me deparei com uma infestação de mosquitos da dengue, fiquei apavorada, usei tanto repelente, e de nada adiantou, ao chegar em Ruy Barbosa, no 3 dia senti uma picada no tornozelo, e daí veio os sinais, febre, mal eu conseguia me mexer, juntas duras, coceira e manchas na pele igual queimadura, não sabia o que fazer, pensei: Saí de Sp Capital para ir passear em Ruy Barbosa na minha fazenda, e no final fui picada na praça, ao estar sentada na pizzaria da região, de nada adiantou ir de avião, pegar um táxi de Salvador até Ruy Barbosa, passar por Itaberaba, porquê é caminho, tanta proteção, ar-condicionado na pousada Cheiro da Terra, que mesmo assim fui vítima desse inseto nojento. Ao ser atendida no Hospital de Ruy Barbosa, me disseram que não era nada, uma alergia, nada demais, e uma simples febre, porém não confiei, pq eu estranhei os sintomas, e comprei de imediato uma passagem de volta para SP, peguei um táxi e fui embora da cidade. Chegando em SP me sentindo muito mal, fui para o hospital assim que sai do aeroporto, pegando outro táxi em emergência, nem avisei minha mãe que já tinha retornado de Ruy Barbosa, pois meus planos era ficar na cidade 15 dias e não 3 dias, porém fui picada, e os sintomas se iniciam rapidamente, chegando aqui, fui atendida no Hospital e o médico fez todos os meus exames, de sangue, urina, hemogramas completos mesmo, e liguei pra minha irmã vir buscar minha mala, e o médico me perguntou: Vc esteve em local de epidemia, eu nem soube o que responder, pq em Ruy Barbosa estavam escondendo os fatos, a verdade a população, então graças a Deus, fiquei viva pq de imediato descobriram o que eu tinha, chikungunya, graças a Deus que voltei para Sp Capital, pq teria morrido em Ruy Barbosa! Não me deram paracetamol, pelo contrário, me internaram e entraram com antibióticos, fiquei no Hospital por 5 dias, e voltei pra casa, porém mesmo assim, os médicos me receitaram remédios e repouso total! Por isso passo a vocês minha experiência, e façam exames, pq o vírus está pior do que antes, e a solução que o Prefeito colocou a vocês é uma vergonha, ele tinha que colocar uma equipe médica a disposição, e não dar esse remédio baratinho, que aqui em SP custa R$ 2,99 centavos a cartela com 10 comprimidos, pq isso não vai curar vocês, pq podem ter algo sério como no meu caso, e em Ruy Barbosa o médico disse que não era nada, tenho a receita dele, seu nome: Porém por ética não vou dizer quem me atendeu em respeito a sua idade! Porém se puderem pagar exames o façam, pq até a Dengue esse mosquito transmite, e a hemorrágica mata meu povo! Deus vos abençoe 🙏

    ResponderExcluir