Sindicato dos Produtores Rurais de Ruy Barbosa emite nota de esclarecimento sobre o Parque de Exposições

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ruy Barbosa, pessoa jurídica de direito privado, representado por sua Presidente, por intermédio da Assessoria Jurídica, vem a público esclarecer que o Parque de Exposições Dr. Waldir Barreto é uma propriedade particular, que integra o patrimônio desta entidade sindical, sendo permitido o livre acesso das pessoas que desejam praticar atividades físicas e/ou recreativas, por entender que nosso Município não dispõe de uma área específica para tais práticas e consubstanciado na função social da propriedade.

Ocorre que a Diretoria deste Sindicato tomou conhecimento acerca de um fato delituoso, ocorrido na área do referido Parque, praticado por um indivíduo que vive à margem da sociedade e que teriam subtraído de uma pessoa que estava praticando atividade física, mediante violência e/ou grave ameaça, seu aparelho celular.

Cumpre-se ressaltar que não é responsabilidade do Sindicato garantir a segurança e a integridade física das pessoas que utilizam o espaço do Parque para realizar tais atividades, vez que se trata de propriedade particular, sem fins lucrativos, que tem como finalidade precípua a realização de exposições agropecuárias, não recebendo, portanto, qualquer remuneração pecuniária das pessoas que utilizam o espaço para praticar atividades físicas e recreativas.

Por fim, medidas mínimas de prevenção vêm sendo adotadas no sentido de comunicação e solicitação dos órgãos de segurança estatal com o escopo de realizar rondas nos horários de maior movimento.




Cândida Maria Galvão Barreto da Silva

Presidente do Sindicato



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa