Sindicato dos Produtores Rurais de Ruy Barbosa emite nota de esclarecimento sobre o Parque de Exposições - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Sindicato dos Produtores Rurais de Ruy Barbosa emite nota de esclarecimento sobre o Parque de Exposições

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ruy Barbosa, pessoa jurídica de direito privado, representado por sua Presidente, por intermédio da Assessoria Jurídica, vem a público esclarecer que o Parque de Exposições Dr. Waldir Barreto é uma propriedade particular, que integra o patrimônio desta entidade sindical, sendo permitido o livre acesso das pessoas que desejam praticar atividades físicas e/ou recreativas, por entender que nosso Município não dispõe de uma área específica para tais práticas e consubstanciado na função social da propriedade.

Ocorre que a Diretoria deste Sindicato tomou conhecimento acerca de um fato delituoso, ocorrido na área do referido Parque, praticado por um indivíduo que vive à margem da sociedade e que teriam subtraído de uma pessoa que estava praticando atividade física, mediante violência e/ou grave ameaça, seu aparelho celular.

Cumpre-se ressaltar que não é responsabilidade do Sindicato garantir a segurança e a integridade física das pessoas que utilizam o espaço do Parque para realizar tais atividades, vez que se trata de propriedade particular, sem fins lucrativos, que tem como finalidade precípua a realização de exposições agropecuárias, não recebendo, portanto, qualquer remuneração pecuniária das pessoas que utilizam o espaço para praticar atividades físicas e recreativas.

Por fim, medidas mínimas de prevenção vêm sendo adotadas no sentido de comunicação e solicitação dos órgãos de segurança estatal com o escopo de realizar rondas nos horários de maior movimento.




Cândida Maria Galvão Barreto da Silva

Presidente do Sindicato



Nenhum comentário