Reclamação e frustração de participante de concurso em Baixa Grande

Venho por meio deste texto expressar meu descontentamento e frustração perante o concurso que aconteceu na cidade de Baixa Grande, no dia 28/04/2019. Desde que efetuei minha inscrição e vi o nome da empresa (IEPDM) como responsável pela organização e aplicação da prova, fiquei com “pé atrás” devido a relatos negativos e processos contra a empresa (IEPDM). Bom, a prova foi marcada para começar às 09:00hs, meu local de prova foi na escola Adenias. Assim que cheguei para fazer a prova notei que estava acontecendo uma movimentação na escola diferente do que se espera quando se vai prestar uma prova de concurso. Um segurança que a empresa contratou, tratou os candidatos de forma grosseira, intimidando a todos e mostrando sua arma de fogo sem pudor algum. Mesmo com todo esse acontecimento tentei me concentrar em fazer minha prova, coisa que não foi fácil, pois havia muito barulho na área externa da escola, na quadra da escola pois é colocaram 300 candidatos para fazer a prova numa quadra poliesportiva. Faltaram os sacos plásticos para nós candidatos guardamos nossos pertences.


Houve casos de candidatos com celular em sala, discussão entre ficais, dono da empresa e candidatos. Foi muito difícil começar a concluir a prova, vários fatores de responsabilidade da empresa falharam. Em outra escola a prova do candidato veio trocada já toda respondida ao questionar que sua prova estava respondida teve de imediato a sua solicitação atendida, um dos fiscais da empresa foi ate a sala e rasgou a prova e lhe entregou outra. O gabarito da prova que inclusive é outro motivo de reclamação. A empresa divulgou o gabarito na internet e após alguns minutos retirou com a desculpa de que o mesmo estava errado. Eu enquanto mulher, negra, trabalhadora e estudante me sentir totalmente desrespeitada nas condições que foram impostas para que eu realizasse a prova que poderia “mudar minha vida”. Esse sonho hoje para mim se tornou um pesadelo, além de ter investido meu tempo e dinheiro.


Uma falta de respeito e total descaso com nós candidatos que esperávamos fazer uma boa prova de concurso.


Por Niuéssia Ferreira.

Veja no ofício abaixo um comunicado da Câmara de Vereadores de Baixa Grande informando ao propritário da empresa responsável pelo concurso, que um requerimento de autoria do vereador Reinaldinho foi aprovado por unanimidade, convocando o mesmo para comparecer a Casa Legislativa para prestar esclarecimentos.

Fonte Agmar Rios

Em grupos de WhatsApp, algumas pessoas que participaram do concurso convocam a população para protestar na Câmara de Vereadores de Baixa Grande, durante a sessão que será realizada nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, às 08 horas da manhã. 
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade