Pular para o conteúdo principal

Governo Bolsonaro cria 129,6 mil vagas com carteira e tem melhor abril em 6 anos

O Brasil abriu 129.601 vagas de emprego com carteira assinada em abril, alta em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor resultado para o mês desde 2013 (+196.913 vagas). 

Esse resultado é o saldo, ou seja, a diferença entre contratações e demissões. No mês passado, foram 1.374.628 contratações e 1.245.027 desligamentos. No acumulado de janeiro a abril, o país registrou a criação de 313.835 vagas com carteira. Em 12 meses até abril, o saldo é positivo em 477.896 postos de trabalho.


Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados hoje pelo Ministério da Economia. 

Serviços puxam contratações Todos os oito setores pesquisados registraram aumento no número de vagas em abril. O setor de serviços teve o melhor desempenho. 

Veja quantas vagas casa setor abriu: 
Serviços: 66.295 
Indústria: 20.479 
Construção civil: 14.067 
Agropecuária: 13.907 
Comércio: 12.291 
Administração pública: 1.241 
Serviços industriais de utilidade pública: 867 
Extração mineral: 454 

O salário médio de admissão em abril foi de R$ 1.584,51, enquanto a média na demissão foi de R$ 1.747,85. Quando descontada a inflação medida pelo INPC.




Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE