Antes de funcionar, serviço de tomografia dá problemas na Santa Casa de Ruy Barbosa

O serviço foi inaugurado no dia 8 de fevereiro, após cumpridas as etapas de instalação, obra civil, revitalização e equipagem complementar. Para tais serviços, foram investidos R$ 50 mil de custos operacionais e não operacionais. 

Porem ocorreu  algumas quedas de energia nos dias posteriores à inauguração, não foram suportadas pelo NOBREAK remanescente, fato que ocasionou a desprogramação da placa do computador de comando do tomógrafo, o que requer mais uma visita técnica do profissional habilitado e já requisitado pela gestão. 

Para solucionar o problema, a Santa Casa precisará investir em um novo NOBREAK, dispositivo alimentado a bateria, capaz de fornecer energia elétrica a um sistema por um certo tempo, em situações de emergência. 
  
Com esse dispositivo, imprevistos como quedas de energia e picos que denotem grandes oscilações da corrente elétrica, que são recorrentes na Santa Casa, serão minimizados.

A Santa Casa ressalta que, tão logo o problema técnico citado seja superado, estará disponível a realização dos exames de tomografia dos pacientes prescritos pelo pronto socorro e internamento, em obediência a protocolo específico e estabelecido pela diretoria do Hospital. 

Já a realização de procedimentos a nível ambulatorial, que obedecerá fluxo estabelecido junto à Central de Marcação do município, aguarda a nova contratualização a ser firmada com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), de modo que os procedimentos de tomografia passem a fazer parte da programação físico-orçamentária da Santa Casa.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa