Matrícula no CEMAN e toda rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2019 será de 23 a 29 de janeiro de 2019.

O calendário de matrícula no CEMAN e toda rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2019 será de 23 a 29 de janeiro de 2019. 

Uma novidade é que a apresentação do cartão de vacina dos estudantes até 18 anos de idade se tornará obrigatório no ato da matrícula, mesmo não se tornando impedimento para que o ato aconteça. 

O calendário escolar do ano letivo de 2019 começará no dia 11 de fevereiro e termina no dia 16 de dezembro. Os Núcleos Territoriais de Educação (NTE) poderão apresentar à Secretaria da Educação do Estado um calendário Escolar diferenciado e que considere as peculiaridades locais, inclusive climáticas, culturais e econômicas das regiões. 

Fila:

Os alunos tem o direito de estudar, porém alguns preferem o turno Matutino, por essa razão as filas começam a iniciar na noite do dia anterior a matrícula. Alunos que desejam cursar o Curso Técnico costumam chegar mais cedo no primeiro dia. As fichas são entregues na ordem de chegada (Ficha exclusiva para alunos da Zona Rural) a partir das 6h. (O sistema abre às 8h, porém instabilidade pode demorar no início das atividades). 

O CEMAN oferece vagas no curso Ensino Médio (três anos - Matutino, Vespertino e Noturno), Técnico Agropecuário (três anos - Matutino - Vespertino) e EJA (dois anos - Noturno e Vespertino).

QUEM FAZ A MATRÍCULA? Os responsáveis devem trazer todos os documentos necessários (O adulto que assina a matricula fica RESPONSÁVEL pelo aluno durante todo ano letivo, por essa razão recomenda que seja feito pelo pai, mãe ou RESPONSÁVEL) 

Os itens abaixo relacionados são OBRIGATÓRIOS  para que sejam feitas as matrículas. 

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa