ExpoParaguaçu 2019 será realizado em Março no município de Itaberaba

A Exposição Agropecuária do Piemonte do Paraguaçu, que acontece em Itaberaba pela terceira vez em 2019, mudou de nome e de local. Diante do sucesso das edições anteriores, a Prefeitura de Itaberaba firmou parceria com o Governo do Estado para a realização do evento que, no próximo ano, passará a se chamar ExpoParaguaçu e será realizada no Horto Florestal Municipal, localizado às margens da BR 242, em um espaço de quase 70 mil metros quadrados.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), a mudança só reforça o fato que a Feira de Itaberaba tem ganhado destaque no cenário regional, atraído produtores de outras regiões e impulsionado os negócios locais. Com a mudança de local, a Feira passa a contar com o dobro do espaço e, consequentemente, um número maior de expositores nessa terceira edição.
.

.

Esta semana, uma equipe da Seagri, composta pelo secretário Fabrício Martinez e pelos coordenadores de Agricultura, Salomão Danilo, e de Indústria e Comércio, Antônio Augusto de Andrade Santos, estiveram reunidos com os secretários estaduais de Agricultura (Seagri/Bahia), Andreia Mendonça, de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, além de Wilson Dias, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para tratar dos detalhes para a ExpoParaguaçu 2019.

Em 2018, evento movimentou mais de R$ 4 mi em negócios e reuniu, além da Feira de Animais de Alta Genética, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, com a participação de 18 municípios do Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina.

A Abertura Oficial da Feira contou com as presenças especiais do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e secretário de Planejamento (Seplan), João Leão e do deputado federal Cacá Leão, além do prefeito Ricardo Mascarenhas.
.




    Equipe da Seagri ao lado do diretor-presidente da Car, Wilson Dias, o secretário Jerônimo Rodrigues (SDR), além da agente de Desenvolvimento Territorial Renata Silva (Seplan).

    Compartilhar no WhatsApp

    Postagens mais visitadas deste blog

    Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

    Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

    VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa