Instituto Ponte Nova de Wagner está entre as escolas que o Governo do Estado pretende desativar



A direção do IEPN – Instituto Estadual Ponte Nova, localizado na cidade de Wagner, na Chapada Diamantina, recebeu na última segunda-feira (05), um parecer da Secretaria Estadual da Educação tratando da desativação daquela unidade escolar. A diretora Ana Célia Santana Bispo, que é uma apaixonada pela educação, ao receber a notícia, tratou de reunir-se imediatamente com os professores, funcionários e alunos, quando foi combinado a ida à Câmara de Vereadores para expor o problema, o que aconteceu no mesmo dia. Cientes da situação, os vereadores se prontificaram em levar o assunto para o jurídico da câmara para tentar reverter a situação.




O prefeito Elter Bastos também foi procurado pela diretora para ajudar no caso. O mesmo também se mostrou bastante comovido com a situação e de pronto, agendou uma viagem à Salvador onde se reuniu com a Secretária Estadual de Educação em exercício, Isabela Paim, o Deputado Federal eleito, Marcelo Nilo, e o deputado Estadual eleito, Marcelo Veiga, no intuito impedir o fechamento da instituição de ensino centenária.




O Colegiado Escolar se reuniu nesta quinta-feira (08), quando foi lançado um abaixo-assinado que estará disponível para a população a partir de amanhã (09) e sábado(10), na feira-livre de cidade, o mesmo será anexado aos oficios que serão encaminhados à Secretaria da Educação do Estado.




Em dezembro do ano passado, após repercussão de um vídeo publicado pela diretora, alegando dificuldades para reformar a unidade escolar, o então secretário da Educação Walter Pinheiro, esteve em Wagner visitando o IPN, quando na oportunidade prometeu realizar a reforma solicitada pela diretora, porém, segundo informações, até a presente data, não aconteceu.





História centenária
O município de Wagner é localizado na Chapada Diamantina, a 390 km de Salvador, e surgiu devido à criação do IPN – há 112 anos – por missionários presbiterianos dos Estados Unidos da Missão Central do Brasil. Na época, somente três outras cidades possuíam estabelecimentos de ensino médio: Salvador, Ilhéus e Caetité. (Blog do Léo Barbosa)

Mobilização

Além do abaixo-assinado citado acima, existe também uma petição virtual, que pode ser acessada no link abaixo:

SOMOS CONTRA A DESATIVAÇÃO DO IPN




Fonte Leo Barbosa






Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa