Professores de Ipirá paralisam atividades e demonstram insatisfação após a retirada de 1,81% da remuneração dos Servidores Públicos Municipais pelo prefeito Marcelo Brandão (DEM)

Mais uma vez demonstrando insatisfação após a retirada de 1,81% da remuneração dos Servidores Públicos Municipais, pelo prefeito Marcelo Brandão (DEM), servidores municipais compareceram à Câmara de Vereadores de Ipirá nesta terça-feira (09), para acompanhar a votação do Projeto de Lei Nº 327 de autoria do Executivo Municipal, devolvendo o percentual retirado dos servidores desde maio passado. A reivindicação dos Sindicatos dos professores e servidores é que, além da devolução do percentual, seja também incluído no projeto o retroativo descontado da categoria.

Esse compromisso foi acordado entre o prefeito Marcelo, representantes dos sindicatos e dos vereadores lideres as situação e oposição. No entanto, o prefeito não cumpriu com a palavra e o projeto chegou a Câmara para ser votado sem a devolução dos valores descontados do salário dos servidores.

Após discursos incisivos dos vereadores, no final da sessão passada, o presidente do Legislativo Municipal, prometeu aos funcionários que se o projeto não sofresse a devida alteração, a mesa da Câmara trancaria a pauta e não colocaria nenhum projeto em votação até que o impasse seja resolvido.

Nesta terça-feira, com o plenário lotado a sessão teve início e para surpresa de todos, o projeto não recebeu a modificação do texto e consequentemente não foi votado. Todos os vereadores presentes na sessão, por unanimidade decidiram trancar a pauta de votação em respeito aos servidores e repudiando a atitude do prefeito municipal. Os vereadores solicitaram ao presidente vereador Divanilson Mascarenhas que convoque o prefeito e a secretária de Educação, para que na próxima sessão ordinária, possam prestar esclarecimento aos vereadores e servidores municipais.

Após o termino da sessão, os professores se reuniram em assembleia na sede da APLB Sindicato, e por unanimidade decidiram paralisar as atividades por 48 horas. Sendo assim, em virtude do feriado da próxima sexta-feira (12), as aulas na rede municipal de ensino só serão retomadas na próxima segunda-feira (15).

Em contato com a redação do CN a professora e diretora da APLB Loiane disse o seguinte: “ Foi deliberado paralisação de 48H com manifestação pública nesta quarta-feira (10) e a partir de terça se não resolver a situação entraremos em greve por tempo indeterminado” disse ela.

Caboronga Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa