CEMAN: 1º lugar no concurso nacional Faxina nos Armários 2018, desenvolvido pela empresa Terracycle,

O Colégio Estadual Professor Magalhães Neto, em Ruy Barbosa, venceu em 1º lugar o concurso nacional Faxina nos Armários 2018, desenvolvido pela empresa Terracycle, especializada em coleta e destinação correta de resíduos difíceis de reciclar.

A coleta de produtos como canetas, lápis, hidrocor e outros produtos de difícil decomposição envolve todos os 1.700 estudantes, sob a coordenação da professora de física Sílvia Martins Pimentel. Como premiação, a escola recebeu dois kits de material escolar, com canetas, lápis, pincel, piloto de quadro, esponjas, apontador, borracha e lápis de cor, que são distribuídos para os alunos.

“Competimos há 10 anos neste concurso e os estudantes já estão acostumados com esta mobilização, por isso participam ativamente. Também participamos de outros concursos da Terracycle, como o Programa Nacional de Reciclagem de Embalagens de Fraldas e Absorventes, onde estamos competindo neste momento e já começamos a coletar”, destaca a educadora.

“São iniciativas como esta que mostram o potencial dos nossos estudantes em ações coletivas e de cunho ambiental, uma vez que estes produtos que seriam descartados no lixo os sagraram campeões de uma competição ecológica e que envolve não apenas os estudantes, como também seus familiares, amigos e vizinhos”, disse Walter Pinheiro, secretário da Educação da Bahia.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa