Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália anunciaram cancelamento dos festejos juninos por causa da greve dos caminhoneiros.

As prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, anunciaram nos últimos dias, o cancelamento de seus tradicionais festejos juninos (Pedrão, São João Elétrico e Tonhão) que vinham ocorrendo anualmente, gerando empregos e injetando recursos na economia dos municípios. Os gestores municipais divulgaram notas oficiais informando os motivos que levaram a não realização dos eventos. 

As justificativas foram semelhantes e apontam as fortes chuvas que trouxeram danos significativos à infraestrutura das cidades e os problemas de abastecimento e transporte causados pelo movimento grevista dos caminhoneiros. 


As notas também citam a crise econômica, com queda de arrecadação e o receio de paralisações em outros setores da economia como motivos para o cancelamento os eventos.

Os prefeitos, Robério Oliveira, de Eunápolis, Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, lamentaram o cancelamento de eventos que aquecem o turismo e as economias locais, mas afirmaram que diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios, a prioridade deve ser garantir os serviços essenciais e as demandas emergenciais de seus moradores.

Os gestores também afirmaram o desejo de que os festejos voltem a ser realizados nos próximos anos em momentos mais oportunos e com a devida estrutura, que não poderá ser garantida em 2018.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade