População de Utinga define que feira livre acontecerá às segundas-feiras

foto

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL), afirmou, nesta segunda-feira (9), que baixará um decreto que regulariza o dia da feira livre do município. A escolha do dia aconteceu no último domingo (8) após votação através de consulta popular, inclusive com todo o aparato eleitoral, apoiado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e movimentos sociais.

A disputa foi entre o sábado, dia normal de feira em muitas cidades baianas, por ser final da semana, e segunda-feira, como já acontecia há vários anos no município. Vencendo a segunda-feira, por 2979 votos contra 191. “Como havia a disputa, nós instituímos a consulta popular já que meu senso democrático me impede de tomar decisões que contrariam a vontade da maioria. Se não respeitasse a decisão popular, bastaria que decretasse um ou outro dia. Mas deixamos o povo escolher e ganhou a maioria”, declarou o prefeito Joyuson ao Jornal da Chapada.

Para ajudar o povo a decidir com consciência, o gestor, entre janeiro e março decretou que a feira livre fosse realizada aos sábados por um período de experiência, atendendo os reclames de comerciantes da cidade. Para alguns, se a feira fosse sábado Utinga teria mais qualidade de produtos e a renda circularia mais no município porque os feirantes locais teriam maior possibilidade de venda.

As informações enviadas ao JC dão conta que a partir da próxima semana, quando começa a valer a decisão popular, a feira livre já será outra. Serão realizadas melhorias, uma reforma geral para levar uma nova feira livre aos cidadãos utinguenses.

Fonte: Jornal da Chapada
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa