Santa Casa de Ruy Barbosa vai iniciar cirurgias de catarata pelo SUS

Cerca de 100 cirurgias serão realizadas mensalmente.


A partir deste sábado (17), a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, em parceria com o Hospital de Olhos (HCOE) e a clínica Oftalmed, de Feira de Santana, realizará cirurgias de catarata para atender a população rui-barbosense e da região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de 100 pacientes, com idade acima de 60 anos ou diagnóstico prévio de catarata e que ainda não tenham passado pela cirurgia, serão beneficiadas com o novo serviço, que será ofertado em um final de semana de cada mês.


Interessados devem procurar desde já a Secretaria de Saúde do seu município para formação de cadastro. Os pacientes que tiverem o agendamento confirmado farão consulta ambulatorial na Santa Casa de Ruy Barbosa, no desta sexta (16), a partir das 7h, e deverão apresentar comprovante de residência, cartão SUS e cópias de RG e CPF. O atendimento ambulatorial será por ordem de chegada.


A previsão é realizar as primeiras 100 cirurgias ainda em março e assim sucessivamente todos os meses, sendo essa uma ação continuada.


Mais informações pelo telefone (75) 3252-1092.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa