Conheça história de Binho Prata da Agogô de Prata, banda da capital baiana - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Conheça história de Binho Prata da Agogô de Prata, banda da capital baiana

Morador do bairro da Liberdade, Salvador-Bahia, Robson Silva, 37 anos, atualmente conhecido como Binho de Prata começou a sua trajetória musical desde1992, quando conheceu a Timbalada e despertou o desejo pela música. Participou de um projeto musical de rua no próprio bairro, com o amigo Saulo Black, ao qual aprendeu a tocar o seu primeiro instrumento que foi o Timbal.

Em 1996, participou de uma seleção para um projeto integrador de Carlinhos Brown, e foi habilitado para fazer parte da banda Timbalada e do projeto Os Zarabes, ambos ministrados por Carlinhos Brown. Anos depois, Binho de Prata desenvolveu a sua habilidade como cantor e compositor, atuou em algumas bandas de pagode, ora como percussionista na Banda Passarela do Samba, e ora como cantor na Banda Lucidez. Como compositor teve algumas faixas de suas músicas gravadas por Igor Kannário, Tony Salles do Raghatoni.

Em 05 de Julho de 2014, nasce o projeto da Banda Agogô de Prata, onde foram feitas algumas gravações. Com uma paixão enorme que tenho pela música, senti atualmente um desejo enorme de tocar o meu projeto para frente e tirá-lo de uma vez do papel, e venho trabalhando com muito esmero para conquistar o meu espaço na música.