Cippa Lençóis e o Promotor Ambiental discutem ações de combate ao desmatamento na Serra do Orobó em Ruy Barbosa

Nesta segunda-feira dia 12, por solicitação da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, foi recebido no gabinete do gestor o Capitão Brandão da Cippa Lençóis e o Promotor Ambiental Dr Thiego Matos, onde foram tratados assuntos referentes à nossa Unidade de Conservação Estadual da ARIE do Orobó.

Foi solicitado pelo Prefeito Cláudio e pelo Secretário Artur Francelino uma audiência pública com os moradores e ocupantes de terras na Serra do Orobó e será feito um diagnóstico dos problemas sofridos pela Serra do Orobó ainda este ano pela Cippa Lençóis.

Responsável pela fiscalização da ARIE o INEMA não esteve presente nesta reunião, porém está sendo agendado um encontro com os órgãos competentes. 


A mobilização se deu por conta das diversas agressões aos seus ecossistemas, onde invasores ocupam terrenos, desmatam, queimam a vegetação e destroem nascentes, a Serra do Orobó passa por um momento difícil de vários ataques por irresponsáveis que fazem “Coivaras” (ramos a que se põe fogo para limpar terrenos). A modalidade de coivara está sendo frequente na área de preservação, e preocupa a população a cada ataque.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade