Ex aluno da EFA e estudante de ADM da UNOPAR lançará em parceria com colegas de Itaberaba comercio eletrônico em Ruy Barbosa.

O futuro se faz com trabalho e criatividade

Marcio Pereira dos Santos Consultor Rural.


A maioria de nós se pergunta hoje em dia: como será o trabalho do futuro? Vemos muitas reportagens e vídeos falando de grandes revoluções que estão por vir: carros elétricos, drones, energia abundante e ao mesmo tempo sobre como as profissões do futuro serão substituídas por robôs e sistemas inteligentes.

De um lado nos rendemos às facilidades e possibilidades que a tecnologia nos traz, mas de outro lado ficamos assustados por saber que a maioria de nós precisa se reinventar para garantir nosso dito “emprego no futuro”. Esperamos que grandes líderes, políticos ou “pessoas do comando” possam nos dar respostas, mas é natural ficarmos preocupados quando descobrimos que não existem lideranças razoáveis que possam nos guiar por um caminho seguro.

Ao mesmo tempo que observamos esse cenário nos questionamos: e eu com isso? O que posso fazer? Como me reinventar na cidade onde moro convivendo com as limitações que possuo? A resposta para estas perguntas foram buscadas e daí surgiu a Central Dev. desenvolvimento de sistemas e soluções.

A Central Dev. nasceu a partir de reflexões que nos norteasse a uma nova forma de fazer economia e tecnologia, a partir da união de smatphones e da necessidade de fazermos uma diferente maneira de fazer negócios, algo mais justo, colaborativo e participativo. A partir dessas premissas e entendendo nossa realidade local duas ferramentas se destacaram logo de início: um supermercado virtual (www.mercadinhocentral.com.br) e um aplicativo de pedidos expresso (na playstore busque por Ccon delivery).

Esses dois sistemas permitem que pessoas comuns possam se cadastrar para comprar e vender seus produtos, gerando escala, negócios, economia e viabilidade. Produtos dos mais diversos podem ser comprados nos supermercados on-line, assim como muito pode ser produzido e comercializado tornando pequenas idéias e negócios algo viável.

E por que a população deveria comprar seus produtos rotineiros através destas ferramentas? A resposta é simples: para economizar, poupar tempo, concorrer a prêmios, descobrir novidades e principalmente por saber que ao consumir através destas ferramentas estará colaborando para o fortalecimento de sua economia local e das inúmeras pessoas que participarão deste sistema inclusivo e participativo.

O futuro começa agora e vamos refletir bastante ainda sobre as inúmeras possibilidades que criaremos e compartilharemos. Vem conhecer o CCON e o Mercadinho Central e sejam todos bem vindos!

Tiago Pacheco Rios
Empresário Social e Gerente de Negócios
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa