Presidente da Câmara de Ruy Barbosa envia nota sobre acusações de vereador



Nota Informativa

Da: Câmara Municipal de Vereadores de Ruy Barbosa
Para: População Ruybarbosense

1-    Menos verdade do vereador quando afirma ter funcionário fantasma na Câmara. Com portal da transparência é possível verificar que atualmente trabalhamos com um número mínimo de funcionários permitido pelo regimento interno da casa e que os mesmos estão diariamente de segunda a sexta-feira no período de 8 às 14 horas no setor.

Para efeito de esclarecimento relaciono quantos funcionários contratados estão na folha da Câmara:

1 - Controlador Interno
1 - Assessor Legislativo
1 - Assessor Parlamentar
2 - Vigilantes
1 - Office Boy

2-    A Câmara tem Assessoria Jurídica permitida e Obrigatória por lei que presta todos os serviços jurídicos inerentes ao cargo.

A saber: Elaboração de Contratos, licitação, dispensas, inexigibilidade, acompanhamento jurídico de processos, elaboração de projetos legislativos, parecer jurídico, além de atender a população nas demandas encaminhadas pelos vereadores.

·         Lamentavelmente o fato do vereador não freqüentar a Casa Legislativa durante a semana, impossibilita o mesmo de ter conhecimento dos serviços prestados e executados pelos funcionários.    

3-    É do conhecimento da população o acidente ocorrido com o carro da Câmara, restando apenas o UNO que serve aos vereadores e a população diariamente, se fazendo necessária a locação de mais um veiculo para o suporte nas ações da Câmara principalmente com TCM e a Contabilidade da Câmara que é sediada fora do município.
4-    No ensejo resta-me esclarecer que no calor da emoção o presidente não foi muito claro quando citou que existiam funcionários na Câmara e não era do conhecimento do vereador, o presidente na verdade estava se referindo a gestões passadas de muitos anos atrás, e não a gestão anterior, tendo, portanto se expressado mal. 

Quero mais uma vez reafirmar com o povo meu compromisso com a verdade, a honestidade, a moralidade e o respeito.
A transparência e a boa aplicação do dinheiro público será o pilar da minha gestão e isso será mostrado ao longo do exercício que eu estiver a frente deste Poder.

Edson Ribeiro (Bui de Edmundo)

Presidente

Resultado de imagem para camara municipal de vereadores de ruy barbosa
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento