Noilton Pereira participa do programa Caldeirão do Hulk e ganha Câmera do apresentador

O fotógrafo Ruy-barbosense Noilton Pereira participou nesta segunda-feira dia 18, do programa Caldeirão do Hulk do apresentador Global Luciano Hulk. Noilton foi entrevistados no programa “Novos Talentos” na modalidade Fotografia e serviço social.

Noilton contou para o Ruy Barbosa Notícias que Luciano Hulk lhe parabenizou pelos serviços prestados e consequentemente foi presenteado com uma Câmera profissional Full Frame.

Noilton agradeceu ao Prefeito Cláudio pelo apoio, a Rádio RB por liberar para viajar até o Rio de Janeiro e disse que em breve divulgará a data que será exibida em rede Nacional

Noilton Pereira é conhecido na Chapada Diamantina por ser um excelente fotógrafo e realizar lindos registros da nossa região além de executar um trabalho social incrível com doação e solidariedade.



Mais sobre Noilton:

Em 2016 Noilton Pereira, saiu de sua cidade no dia 10 de novembro com destino a São Tomé das Letras, no Estado de Minas Gerais, a 1.457 km de distância. Um detalhe – ele foi de Biz.

O que levou Noilton a realizar essa grande aventura, é que Minas tem muitas Basílicas e Catedrais. Ele foi até são Tomé das Letras e em mais de 20 cidades incluindo o triângulo mineiro.




Todo este material fotográfico vai ser para realizar seu sonho, lançar o livro que vai se chamar “BAHIA AO PÉ DA LETRA”. Terão fotografias de Ruy Barbosa-BA a são Tomé das Letras-MG, por isso a escolha da cidade como referencia ao trocadilho “Bahia ao pé da letra”.

A viagem durou 15 dias, totalizando quase 3.000 km. Lembrando que todo este percurso foi feito em cima de uma Biz 125 Honda. “Espero a Honda reconhecer meu trabalho e me ajude na manutenção da Biz guerreira”, contou Noilton ao blog Ruy Barbosa Notícias.

Exposições

O fotógrafo de Ruy Barbosa já esteve em outra oportunidade no Estado do Rio de Janeiro participando de uma exposição no Santo Cristo, um núcleo de ativação urbana onde vai participar de uma exposição com as fotografias que valorizam a cultura do homem do campo. 




.
Noilton Pereira esteve representando a nossa cidade com a sua arte. Foram 15 dias de exposição e palestras com os temas: “casa de taipa” e “o cotidiano nordestino”. Sempre com apoio da RBFM e Amigos de Ruy Barbosa.

Noilton também já percorreu diversas cidades na região e Chapada Diamantina fazendo exposições da cultura Rui-barbosense

Solidariedade

É só o salário cair na conta que a gente já fica pensando em várias coisas para comprar ou nas contas que já chegaram. Mas essa não é a realidade de Noilton Pereira, fotógrafo baiano que reverte a venda de fotos em cestas básicas para famílias carentes no sertão do Nordeste. Talentoso, ele é autodidata e através de sua arte encontra uma maneira de praticar a solidariedade.

Sem lucrar nem um centavo com tal ofício, Noilton acompanha 10 famílias carentes – um total de 45 pessoas – do sertão, que recebem recursos como alimentos e produtos comprados com o dinheiro da venda das fotos, além de divulgação para conseguirem mais doações. Mas o que move tudo mesmo é o amor.

Da redação / Ruy Barbosa Notícias
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa