Jovem desenhista ganha fama fazendo caricaturas de famosos, está visitando Ruy Barbosa

O jovem Robson Araújo, 21 anos, natural do povoado de São Miguel, interior do município de Caldeirão Grande-BA está na cidade de Ruy Barbosa e passou pelo Colégio Estadual Prof. Magalhães Neto – CEMAN, onde com seu talento vem conquistando o Brasil com sua forma de mostrar as pessoas através de desenhos humorísticos conhecidos como caricaturas. Segundo Robson desde os dois anos de idade ele já rabiscava paredes aparentando ter pratica em realizar desenhos, mais só na adolescência seu dom veio a público.

Robson desenhou uma linda paisagem no CEMAN com referência da Serra do Orobó, onde realizou uma palestra com alunos em relação ao AVE projeto este que o mesmo já foi campeão.



História:

“Eu estudava em um colégio onde tinha um programa chamado AVE aonde eu ganhei em 1º lugar fui pra Salvador onde me destaquei também, daí por diante fui até Brasília e de lá fui concorrer como um dos melhores desenhistas do Brasil, aonde eu ganhei em primeiro lugar, na verdade nunca pensei em ganhar o primeiro lugar e se o segundo o terceiro por aí e quando me deram a notícia que eu era considerado um dos melhores desenhistas e artista do Brasil aquilo pra mim foi muito bom e através disso que eu conheci um pouco sobre a arte”.


Aos poucos Robson foi conquistando seu espaço e por onde passava deixava a sua arte e em uma dessas idas e vindas o desenhista conheceu o ator e apresentador da TV Record Rodrigo Faro, que para Robson foi o artista que lhe abriu as portas levando o mesmo a vários programas de TVs em grandes emissoras nacionais, chegando a fazer participação na novela “Chiquititas” do SBT .



“Conheci Rodrigo Faro aonde fiz a caricatura do apresentador e através disso eu comecei a ganhar ibope, todos os programas de televisão começou me contratar aí eu fui para o programa da Eliana, de repente surgiu o programa da Sabrina Sato e através daí eu fui pro programa da Regina Casé o “Esquenta” aí não parei mais, fui pro programa da Tarde para vários outros programas aonde surgiu a minha participação na novela Chiquititas que é pela rede SBT e através daí também comecei dar mais entrevistas a jornais, já deu uma entrevista pro Fantástico sobre os meus quadros pintados com os pés e agora eu tô fazendo algumas participações na nova novela da Globo que vai entrar “I Love Paraisópolis” contracenando com a Bruna Marquezine e o Caio Castro”.



Robson disse ao Ruy Barbosa Notícias que já fez caricaturas de diversos artistas sendo que um dos mais simpáticos foi à apresentadora da TV Record Ana Hickman.

“Fiz caricaturas da Ana Hickman da Ticiane Pinheiro, fiz do Brito Júnior, Geise Arruda, Celso Russomano, até inclusive fiz a caricatura do ex-governador da Bahia Jaques Wagner, também fiz a  caricatura da Glória Maria, Bruna Marquezine, Caio Castro, Lima Duarte, Celso Portiolli, Eliana, Sabrina Sato e entre outros”.


Robson que além de ser um excelente desenhista é artista de circo e quando não está desenhando ele faz apresentações em vários circos, participa de eventos diversos para complementar a renda.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa