Direção do CEMAN participa de encontro em Itaberaba onde reuniu 120 gestores escolares para fortalecer eixo pedagógico

A diretora do Colégio de Ruy Barbosa Estadual Professor Magalhães Neto -CEMAN, Professora Maria Auxiliadora , participou de encontro com objetivo de fortalecimento do eixo pedagógico das escolas estaduais, que foi um dos principais pontos abordados no encontro ‘Diálogo com Gestores’, que foi iniciado nesta quarta (16) e segue até quinta-feira (17), em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina. 

Nesta 8ª edição, o evento reúne 120 gestores, de 80 escolas e 47 municípios das áreas dos Núcleos Territoriais de Educação de Itaberaba (NTE 14), Macaúbas (NTE 12) e Seabra (NTE 03). A atividade faz parte de uma série de encontros que está sendo promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) envolvendo todos os Territórios de Identidade da Bahia.

A atividade tem as participações do secretário da Educação, Walter Pinheiro, além de superintendentes e técnicos do órgão central. Pinheiro afirma que os diálogos têm contribuído para estreitar, ainda mais, a relação da secretaria com os educadores em toda a Bahia. “Não adianta ter mestrado e doutorado sem nunca ter pisado na escola pública. As grandes expertises são dos diretores e professores que conhecem suas demandas e podem sinalizar quais as suas necessidades. Foi com esse contato que aprendi a verdadeira função e importância do gestor da unidade escolar,” conta.

O diretor Amauri Bezerra, do Colégio Estadual Centenário, em Itaberaba (NTE 14), comentou sobre a importância do evento para os educadores da região. “Em seis anos de gestão, esta é a primeira vez que posso estar em frente ao secretário para discutir demandas da escola. E esta oportunidade quebra aquela barreira do interior conseguir um contato mais próximo com a sede, já que por ofício às vezes não temos a resposta esperada”.

Já a coordenadora pedagógica Jane Angélica da Silva, do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Boquira (NTE 12), está entusiasmada com a meta da atual gestão de implantar coordenadores pedagógicos em todas as unidades escolares. “Ter como meta de política de governo implantar um coordenador pedagógico em cada escola é, de fato, é dar ao estudante o direito de aprender. É poder também dar condições para que a unidade promova uma ação pedagógica articulada e que, de fato, funcione”. A próxima edição será em Vitória da Conquista (NTE 20), envolvendo gestores de Caetité (NTE 13), Itapetinga (NTE 08) e Jequié (NTE 22). As informações são da SEC.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade