Prefeitura de Ruy Barbosa oferece procedimentos cirúrgicos para cães e gatos

A Prefeitura de Ruy Barbosa está com procedimentos cirúrgicos e consultas do programa Municipal de Castrações de cães e gatos. O início foi no dia 15/05 e foram realizadas treze cirurgias e oito consultas. Dia 16/05 oito cirurgias e doze consultas, dias 29/05 e 30/05 dezesseis cirurgias e quatorze consultas, totalizando assim 45 cirurgias e 34 consultas.

No mês de junho, foram 106 atendimentos, 51 cirurgias e 55 consultas, total geral em 45 dias 96 cirurgias e 85 consultas. Os procedimentos é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde. Questão de saúde pública! Pois controla a reprodução dos cães e gatos, onde muitos são abandonados e também para evitar os maus tratos de animais. Outra novidade é a distribuição do remédio para a população de baixa renda, inédito na Bahia.

Os procedimentos são feitos toda segunda e terça-feira na Urbis, das 9h às 16h. De acordo com Artur Francelino, Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, até o final deste ano a entidade lavará os procedimentos para os distritos e povoados de Ruy Barbosa.

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa