Senador Otto Alencar nega recebimento irregular da empreiteira

O senador baiano e presidente do PSD, Otto Alencar, teria recebido recursos de caixa 2. A informação consta na delação premiada de Emílio Odebrecht feita ao Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Lava Jato, de acordo com publicação do jornal O Globo.

Além de Alencar, o patriarca do grupo Odebrecht teria mencionado a mesma prática para políticos baianos como Jaques Wagner (PT), Geddel Vieira Lima (PMDB), Lídice da Mata (PSB), Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), João Almeida dos Santos (PSDB), Antonio Imbassahy e Mário Kertész.

"E tenho certeza que todos eles tiveram, não tenho dúvida, quanto de uma forma e quanto de outra eu não sei, mas tanto a parte oficial como a parte do caixa 2", diz o delator, sem fazer referências a valores. No casos de Otto Alencar e Antônio Imbassahy, atual ministro da Secretaria de Governo na gestão Michel Temer, não foram abertos inquéritos e ambos estão fora da lista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin.

Em contato com o Bocão News, o senador negou que tivesse recebido qualquer valor irregularmente da empreiteira. "Não estive nem com Emílio ou Marcelo e não recebi caixa dois. Recebi uma contribuição oficial que consta na minha declaração ao TRE e tenho cópia", afirmou.

Segundo Alencar, essa contribuição oficial de R$ 50 mil ocorreu por meio do diretor da Odebrecht, Cláudio Ribeiro Filho, filho do ex-deputado Zezeu Ribeiro. "O procurador geral da República, Rodrigo Janot, sequer me denunciou. Não consto em nenhuma lista e não respondo a nenhum processo. Eu voto pelo fim do foro privilegiado, inclusive", frisou o congressista.

Otto também lembra que nunca administrou nenhuma obra construída pela Odebrecht nos cargos públicos que ocupou. "Não administrei, como executivo, nenhum contrato com a Odebrecht nas minhas gestões que pudesse beneficiá-los como nunca fiz ao longo da minha vida", ressaltou.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa