Prefeitura de Ruy Barbosa tenta solucionar problema de abastecimento de água usando poços artesianos

A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa vem tentando solucionar o problema de abastecimento de água, já que apenas a EMBASA não supre as necessidades de uma população de 31 mil habitantes.

Na ultima sexta-feira dia 10 de março de 2017, o prefeito Cláudio Serrada esteve na sessão da Câmara de Vereadores para falar sobre diversos assuntos financeiros do município e aproveitou para falar do abastecimento de água.

Claudio disse que a Prefeitura tem como prioridade suprir essa necessidade da população, principalmente a zona rural. Serrada também falou que está investindo em poços artesianos e tem tido sucesso.

Recentemente a assessoria de comunicação enviou para o Ruy Barbosa Notícias a informação da perfuração de um poço artesiano na Biquinha onde deu vazão de 40.000L/h (quarenta mil litros por hora). Na Sessão o prefeito falou que estará investindo principalmente no povoado de Humaitá, onde a água é bem escassa.

Outra fonte que abastece alguns bairros, fazendas e povoados é a água da Serra do Orobó, que não esta sendo suficiente para suprir as necessidades. Recentemente aconteceu uma operação de órgãos estaduais onde diversos canos de nativos daquela localidade foram tirados (mesmo os moradores tendo titulo de posse).

 Ainda não temos informações oficiais passadas pelo MPA sobre essa operação.

Os poços artesianos tem sido a aposta da atual gestão para tentar solucionar o problema do abastecimento de água, tendo em vista que passamos por um período de estiagem em nossa região.

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade