Prefeito de Ipirá é acusado de esquema de compra de votos

O prefeito Marcelo Brandão é acusado de estar em um esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2016. A audiência é a primeira marcada desde que o prefeito tomou posse. A ação foi movida pelo segundo colocado nas eleições, o candidato Aníbal Ramos Aragão.

A Justiça Eleitoral do município de Ipirá, está apurando denúncias de compra de votos nas eleições municipais de 2016. Nesta quarta-feira 08 de março, ocorrerá uma audiência de instrução no Cartório 62ª Zona Eleitoral do município, onde mais de 08 pessoas envolvidas no caso serão ouvidas.

A juíza Luciana Braga, deve ouvir o prefeito eleito Marcelo Brandão (DEM), o vice- José Ricardo e Delorme Antônio Martins Fernandes, ambos estão no processo de investigação de suposta compra de voto, uso indevido na emissora de Rádio Ipirá FM e abuso de poder econômico na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) movida pelo ex-prefeito Aníbal Ramos Aragão, que foi candidato da coligação “Ipirá Honesto” na eleição de 2016. A acusação ainda entregou – junto ao processo – um áudio que comprova a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder econômico.

De acordo com o que consta no Processo 0000344.83.2016.6.05.0062, o áudio – com o ilícito eleitoral – contém a voz de um cabo eleitoral do prefeito eleito, no diálogo com um morador da zona rural do município, negociando um pagando de R$300 (trezentos reais) e oferecendo emprego ao eleitor em troca de votos.

A denúncia foi recebida pela juíza eleitoral Luciana Braga, que determinou o comparecimento das testemunhas. De acordo com um dos advogados da ação, José Hugo Farias Oliveira e Manoel Guimaraes , caso comprovada a acusação, o prefeito Marcelo Brandão pode perder o mandato.

Por Cristina Villarino
Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa