Solla rechaça possibilidade de apoiar Maia ou Jovair para presidente da Câmara

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) externou sua contrariedade com a possibilidade de o PT na Câmara dos Deputados apoiar Jovair Arantes (PTB-GO) ou Rodrigo Maia (DEM-RJ) na corrida pela presidência da Casa.

A bancada petista ainda não decidiu quem apoiará, mas há simpatizantes tanto de Maia, quanto de Jovair. Nas redes sociais, o parlamentar petista rechaçou a possibilidade de apoiar qualquer um dos dois nomes. Em síntese, o apoio do partido iria para André Figueiredo (PDT-CE), que esteve na base de apoio do governo do PT.

"Para nós, na luta para 'Mudar Pra Valer' o PT, é um contrassenso cogitar apoio a um dos principais atores do golpe, deputado Rodrigo Maia. O PT não pode apoiar quem ajudou a derrubar um governo legítimo e foi o relator da tropa de choque golpista que traiu a democracia e o povo", disse Solla em publicação na rede social Twitter.

Segundo o legislador, "votar em Jovair Arantes, relator do impeachment de Dilma, é esvaziar a coerência das iniciativas políticas do PT".

Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa