Policia Militar de Piritiba troca tiros com assaltantes e recupera produtos roubados em fazenda e arsenal de armas

Por volta das 22 horas desta quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, a Policia Militar de Piritiba foi informada de um assalto em andamento na Fazenda Boa Vista, do Sr. José Fonseca Araújo, de 69 anos, residente na Alameda Sampaio s/n, Piritiba, conhecido como “Zito Binga”.


Cerca de 06 elementos renderam o vaqueiro Edilson Eduardo da Silva, de 48 anos, residente no Povoado da Palmeirinha, no município de Miguel Calmon. Após amarrá-lo começaram a torturá-lo, passaram a saquear objetos de valor.


Os assaltantes levaram animais e veículos, sendo estes: Uma Saveiro, VW, verde, JLK 4897, Vera Cruz-BA; Uma Moto Yamaha/ YBR, vermelha, NGO 6628, Nova Crixas-GO; Quatro (04) carneiros de raça, a importância  de R$ 290,00 em dinheiro,  Jogo de facas, uma furadeira industrial e outra manual, além de bebidas,  roupas e outros itens.


Ao saber do trajeto tomado pelos bandidos, a guarnição de Piritiba se deslocou por outro trajeto, passando pelo Distrito do França, e se deparou com os mesmos na beira do Rio, próximo à Fazenda de Robério.


De acordo com a PM, ao se deparar com a Viatura, os elementos vieram para cima, sendo que dois em cima de uma moto se aproximaram e dispararam contra os policiais, houve o revide, onde possivelmente alguns elementos foram atingidos e, tanto os da moto, quanto os do carro se atiraram no rio, abandonando para traz todo o material acima citado, além de cinco (05) espingardas e toucas brucutu.


A policia realizou buscas nas proximidades mas segundo eles, a escuridão dificultava a ação. Em seguida se deslocaram com todo material apreendido para o distrito do França, mas ao chegar no distrito a Saveiro estava com o pneu estourado e não teve condições de prosseguir.


Com o apoio de uma guarnição de Miguel Calmon, os policiais retornaram  ao local do confronto, onde realizaram novas buscas mas sem êxito.


“Após retornarmos ao França, a guarnição de Miguel Calmon retornou para sua sede e enquanto esperávamos o concerto da Saveiro, avistamos uma moto com 02 pessoas vindo da direção do ocorrido, e já dentro do povoado tomou outra direção, seguimos para abordá-la e ao questionar o condutor, Renilton Moraes dos Santos, 46 anos, que já estava sozinho, admitiu ter trazido um rapaz, conhecido como “Jean” e que estava com o pé quebrado e sangrando, pois havia sido atingido por um tiro, passamos a realizar buscas em várias casas no local onde o condutor da moto o deixou, mas infelizmente, não tivemos êxito”, contou a PM.


 Todo o material apreendido foi  apresentado na DEPOL de Piritiba.


Da redação /  Calmon Noticias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa