Otto aceita convite de Temer para lançamento de projeto de revitalização do Rio São Francisco

O presidente interino Michel Temer (PMDB) lança na próxima terça-feira (9) no Palácio do Planalto um projeto de revitalização do Rio São Francisco chamado de “Novo Chico”. Serão investidos R$ 10 bilhões até 2016 em obras de saneamentos nos municípios que integram a bacia, além de desassorear o leito do rio e recuperar os mananciais.


O senador Otto Alencar (PSD-BA) recebeu o convite para participar da cerimônia com entusiasmo. Não apenas vai, como faz questão de afirmar que este é um projeto que deve ser recebido com comemoração por toda a população que tem no Velho Chico sua base de sustentação de água, energia e trabalho.


“Defendo este projeto há muito tempo e desde que cheguei no Senado coloquei este objetivo na minha agenda. Falei diversas vezes com interlocutores do governo da presidente Dilma e não obtive o resultado. Talvez, esta seja a melhor notícia para o povo nordestino dos últimos anos”.


O senador, contudo, rechaça qualquer relação entre a sua presença no lançamento do projeto e o seu julgamento no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A data para a análise, em plenário, do relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) é dia 9, contudo, a cassação mesmo será votada na última semana de agosto.


Otto, em conversa com a reportagem do Bocão News, manteve a posição que tomou já há algum tempo: não antecipou o voto. Garante que não está preocupado com as ilações que eventualmente surjam a partir da sua participação na cerimônia de Michel Temer e critica algo que no Congresso Nacional é apontado como uma das principais razões para Dilma estar na posição atual.


“Acima dos interesses doutrinários e partidários está o interesse das pessoas. O País precisa muito mais de patriota do que de partidários. Talvez, o grande erro da administração de Dilma foi fazer um gabinete ideocrático (sic). Se analisarmos o gabinete da presidente veremos que só tinha o PT. De (Aloizio) Mercadante, (Ricardo) Berzoini, (Miguel) Rosseto. Era o gabinete de um partido só. O partido estava tão presente que quando Jaques Wagner chegou, mesmo com toda a experiência e capacidade de articulação, não conseguiu resolver os problemas. Deixaram um passivo muito grande de falta de atenção aos parlamentares e articulação política”.


CHICO — Voltando ao São Francisco, Otto diz que se o projeto não sair do papel não demorará para o rio secar. “Não sou contra a transposição. Sou contra transpor sem realimentar. Outra coisa, tem lugares próximos da bacia do São Francisco em que as pessoas não têm água. É preciso resolver este problema antes. Vou citar dois exemplos: Boritirama é alimentada por poços artesianos; Já Campo Alegre é ainda mais carente. São carros-pipas do exército que levam água para lá. Portanto, precisamos recuperar o rio para esta geração e para as futuras. É disso que se trata o projeto e não vou ficar discutindo partidarismo quando o assunto é vida”.


Fonte: Bocão News


001

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa