Investigada na Operação Águia de Haia é nomeada Secretária de Administração de Ruy Barbosa

Nomeação irregular em cargo de Controlador Interno pode ter ocorrido


O Prefeito Municipal de Ruy Barbosa, José Bonifácio nomeou no dia 02 de agosto de 2016 a Srª MARIA DO CARMO BARBERINO SANTANA, para ocupar o cargo de Secretaria de Administração, vinculado a Secretaria de Administração do município.


O prefeito,  a ex-secretária de Educação, Maria do Carmo e outras 8 pessoas são investigados na Operação Águia de Haia que investiga desde o ano passado o esquema de fraudes em licitações liderado pelo empresário Kells Bellarmino Mendes. Segundo a Polícia Federal, o grupo desviava recursos públicos federais do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).


Outras nomeações:


Com as decisões e indicações políticas de Ruy Barbosa nesses últimos dias, muitos secretários deixaram seus cargos e outros assumiram. Um caso estranho foi verificado por nossa equipe. Foi nomeada no dia 02 de agosto uma pessoa que não poderia assumir o cargo por está indo contra a Lei Municipal nº 008-2009, que diz: Função de Coordenador de Controle Interno terá que ter Nível Superior para assumir o cargo. Ainda por motivos de investigação, não divulgamos o nome da pessoa nomeada, mas pode ser observada no site oficial da prefeitura de Ruy Barbosa.


Estamos esperando a resposta da assessoria de comunicação da Prefeitura sobre o segundo caso


prefeitura de ruy barbosa bahia

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade