Rui-barbosense é entrevistado no BA TV e fala sobre Obras Sociais Irmã Dulce em Salvador

JN


O Rui-barbosense Jorge Nascimento, coordenador do projeto social Irmã Dulce em Salvador, foi entrevistado pela emissora Globo no programa BA TV. Na entrevista Jorge falou sobre a importância do projeto na reabilitação das pessoas especiais e na restruturação das familiais.


No ano de 2013, o Ambulatório de Reabilitação das Obras Sociais Irmã Dulce se tornou um Centro Especializado em Reabilitação, com atuação em quatro modalidades: auditiva, física, intelectual e visual (CER IV). O núcleo foi habilitado pelo Ministério da Saúde, tornando-se uma das quatro unidades do país credenciadas a oferecer serviços especializados nessas quatro áreas de reabilitação. Com a mudança, o ambulatório passou a se chamar Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Irmã Dulce.

Através de uma equipe técnica multiprofissional, a unidade tem capacidade para atender mensalmente a 700 pessoas com deficiência, em todas as faixas etárias. As ações de reabilitação/habilitação são executadas a partir das necessidades de cada indivíduo, privilegiando aspectos relacionados à inclusão social, o desempenho nas atividades e a sua participação na família, comunidade e sociedade.


https://youtu.be/UfEclsM1CGw
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa