Secretaria da Educação do Estado e prefeito de Ruy Barbosa alinham ações do Educar para Transformar‏

Prefeito de Rui Barbosa 012


Para discutir ações do programa Educar para Transformar, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, nesta terça-feira (15/03), o prefeito José Bonifácio, do município de Ruy Barbosa. O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Educação, e busca fortalecer o regime de colaboração com os municípios que aderiram ao programa para que sejam atingidas as metas de alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade e garantir todas as crianças e jovens na escola, com desempenho adequado à sua idade e série, com sucesso na trajetória escolar.


“O município de Ruy Barbosa foi um dos primeiros a aderir ao programa porque entendemos que temos que trabalhar coesos, governos estadual, municipal e federal. A união de forças é o principal caminho para se fazer uma educação melhor”, diz o prefeito José Bonifácio, acrescentando que o diálogo com a comunidade melhorou com o programa. “O governador está aí, visitando as escolas, podendo dialogar com a comunidade estudantil, com os pais e a sociedade civil, em todos os municípios que tem visitado, para melhorar a qualidade da educação do nosso Estado”, afirma.


Prestes a completar um ano de criação, o Educar para Transformar já conta com a adesão dos 416 municípios baianos que assinaram um acordo de cooperação mútua até 2018.


Texto: ASCOM - Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa