Ruy Barbosa grava mais um filme de curta-metragem; "O Sonho"

Parte da produção e elenco


Terminaram nessa última terça-feira (12) as gravações para o filme de curta-metragem "O Sonho" na cidade de Ruy Barbosa. O filme é a culminância de um projeto desenvolvido pelo ator Rone Britto e o conselheiro estadual de cultura Tito Santos, o Tito Bala.




O projeto teve início na segunda-feira (4) e finalizaram na quinta-feira (7) no qual foram desenvolvidas oficinas abertas a comunidade em áreas específicas da cinematografia. No primeiro dia, os envolvidos receberam noções básicas de expressão corporal e vocal, no segundo dia noções de fotografia, enquadramentos e movimentos da câmera, no terceiro dia noções de estruturação e compreensão de roteiros e no último dia interpretação para câmeras. As oficinas foram ministradas pelos diretores Rone Britto e Tiago Portsan.




"Diferente de Ladrões em Cena, O Sonho, traz uma pegada mais quente, cotidiana, marcado por conflitos e apreensões. É uma ficção, porém marca a realidade de diversas famílias por aí!" Rone Britto, diretor.




O roteiro teve finalização de Rone Britto e contribuições de amigos e envolvidos no processo. A produção do filme contou com a presença do diretor e também ator Benedito Dias, que já produziu inúmeros filmes na cidade de Barro Alto-BA, onde reside, inclusive grava no momento um longa metragem, de título "Terra Crua". Ainda na produção de "O Sonho" tivemos a participação de Tito Bala, que assumiu conjuntamente com o diretor as questões executivas e logísticas do projeto, Tiago Portsan e Jarbas Lima que também auxiliaram na direção e produção em geral, Nícholas Ponso que fez a continuação e Bruno Aragão que fez captação de áudio.




A equipe de produção, através dessa nota, agradece a colaboração do comércio local pelo apoio logístico, das pessoas e dos atores envolvidos e dos moradores do bairro do Orobozinho, onde gravaram o clímax da história.




São patrocinadores do evento: Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa,na pessoa de Eduardo Mota, SICOOB, Comercial WD, Talismu Modas, Distribuidora de Bebidas MEX, Âncora Materiais para Construção, Conexão Celulares, Lene de Mira e a Secretaria da Paróquia Santo Antônio.


Mais informações sobre essas e futuras produções, você pode acompanhar pela página da ABPC no facebook: https://www.facebook.com/ABPCpage.




 

Ruy Barbosa Notícias



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa