Funcionários do município de Piritiba reclamam da falta de pagamentos

ee (1)

Os funcionários efetivos da prefeitura municipal de Piritiba, na Chapada Diamantina, reclamam da falta de pagamentos, inclusive de valores referentes ao ano de 2015. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piritiba (Sindsemp), Cleide Lima, o salário de dezembro e um terço das férias estão atrasados e o prefeito Ivan Cedraz (PSB) teria alegado não ter recursos para realizar os pagamentos.




“O município recebeu em dezembro mais de R$ 4 milhões, como comprova o site do Banco do Brasil e, diante dos descasos da gestão em face aos servidores, o município realiza contratações, alegando ser processo seletivo sem divulgação”, alega Lima. Para ela o município não cumpriu as garantias da legislação aos professores também. “O ano letivo terminou 22 dias antes como regia o calendário, o transporte foi uma negação e a merenda escolar faltou mais de 60 dias e os professores estão sem o salário de dezembro”, afirma Cleide, em contato com o Jornal da Chapada.


As reivindicações do Sindsemp até o momento não foram atendidas por parte do gestor. Segundo Cleide, “o sindicato sempre enviou ofício pedindo extratos com as receitas, gastos e saldos com o pessoal, mas a gestão nunca disponibilizou”. O sindicato afirma que o conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) não responde aos ofícios, nem dá explicação de como as verbas são executadas.


Fonte: Jornal da Chapada
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade