GOVERNADOR ANUNCIA IDA DE AERONAVES DA FAB PARA COMBATER INCÊNDIOS NA CHAPADA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, neste domingo (15), que conseguiu, junto ao Ministério da Defesa, o envio de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para atuar na Chapada Diamantina, para combater os incêndios que atingem a região. A partir desta semana, o apoio do Exército com equipamentos serão enviados ao local.


Os aviões da FAB, modelo Hércules, irão se juntar aos outros quatro aviões Air Tractor e dois helicópteros já enviadas à Chapada Diamantina pelo Governo do Estado. Sete veículos estão sendo utilizados para transporte de bombeiros e brigadistas em áreas de difícil acesso, no combatendo as chamas na região.


Imagem-4-FAB-FireFighting.-300x191


Também foi disponibilizado pelo Exército Brasileiro três carros pipas, quatro jipes marruá para o transporte de equipamentos e pessoal. Juntamente com os equipamentos o Exército também manda 21 militares para que possam operar esses equipamentos. “A situação é muito crítica e ainda não está controlada, estamos empregando todo o efetivo necessário e já identificamos uma redução no número de focos de incêndio desde a última sexta”, pontuou o governador.


No sábado (14), Rui determinou a ida do secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, à região. Eles sobrevoaram a área atingida pelas chamas e permanecem na cidade de Lençóis identificando outras medidas que poderão ser tomadas para que o problema seja definitivamente resolvido.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade