Ex-prefeito de Nova Redenção é condenado por fraudes em licitações

O ex-prefeito de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Ivan Alves Soares foi condenado pela Justiça Federal por fraudes em licitações para compra de material didático e expediente para secretarios do município e na locação de veículos.


O ex-gestor terá os direitos políticos suspensos por oito anos. A sentença foi proferida pelo juiz federal da Subseção de Irecê Gilberto Pimentel Gomes, que acatou ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Além do ex-administrador, foram condenados os membros da comissão de Licitação à época, Teles da Silva, Wesley Soares Andrade e Maria Conceição Silva Carvalho, além dos réus Gileno Benedito da Silva, Lázaro Moreira Martins e Edimar Mendes da Silva, todos condenador por improbidade administrativa.


Ainda segundo a sentença, Ivan Alves Soares e os três membros da Comissão de Licitação foram condenados ao ressarcimento de R$ 167.394,38, além de terem de pagar uma multa de 10% do valor do dano, para cada um e proibição de contratar com o Poder Público por cinco anos. ( As Informações são do Bahia noticias)


Ex-prefeito-é-condenado-por-fraudes-em-licitações

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa