Dendê na Mochila vai até Itaberaba contar a história de Maria Milza, uma milagreira popular do sertão

No “Dendê na Mochila” do próximo sábado (13), você irá conhecer a história de Maria Milza, uma milagreira do sertão, falecida em 1993, e que se tornou referência popular da religiosidade na região de Itaberaba, Bahia.

Matheus Boa Sorte foi até o pequeno povoado de Alagoas, local onde existe o memorial em homenagem a Maria. Lá, o apresentador conversou com inúmeros romeiros que dizem ter obtido graças e milagres através de “Mãezinha”. A casa que costuma ficar lotada aos finais de semana com pessoas de todas as partes do Brasil foi cenários de nossas gravações.

A equipe também conheceu a Pedra da Aparição e Pedra do Silêncio, pontos importantes para o entendimento à cerca dessa história. Zé, gestor do memorial, os acompanhou na visita e contou histórias vividas naquela comunidade.

E mais: Receita do tradicional pirão de galinha de Dona Marizete, visita a Serra do Orobó, feira livre de Itaberaba, pinturas rupestres na pedra de Itaberba, subida na Pedra dos Tapuias e uma viagem na história desse simpático município baiano.

Não perca! Nesse sábado (13), 13:45h, logo após o Chegue Mais

11124633_1745886532304765_735959104_n
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa