Ex-prefeito de Itaberaba João Filho e esposa são réus em nova ação de improbidade

Que o ex-prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, João Filho é réu em várias ações, todo mundo sabe. Literalmente, afinal, uma extensa reportagem do Fantástico, dominical da Rede Globo, se encarregou de torná-lo famoso. Mas existe uma novidade no meandro de processos, que vale a pena o registro: a esposa de João Filho, Maíra Mascarenhas, também ex-secretária de Ação Social do município, agora também é réu e, o fim dessa demanda judicial pode tornar ambos inelegíveis.

No processo, de nº 0000531-10.2017.4.01.3304, que tramita na 3ª Vara de Feira de Santana, consta em letras garrafais o nome da ex-secretária. Maíra Rodrigues Silva Mascarenhas é réu na Ação Civil Pública de improbidade administrativa. De acordo com o teor do processo, “alega o requerente, em breve resumo… que os demandados cometeram irregularidades em procedimentos licitatórios realizados pelo município de Itaberaba, para compras de materiais a serem utilizados nos programas do Ministério da Assistência Social”.

O texto é assertivo. “Sustenta o MPF que houve simulação dos certames e fracionamento indevido de despesas”. A demanda se refere às Cartas Convites 21/2009, 23/2009, 24/2009 e 26/2009, em que foram utilizados recursos federais – repassados pelo Ministério da Assistência Social ao Município – no exercício de 2009, sob a gestão do prefeito à época, também réu, João Almeida Mascarenhas Filho.

Fonte: Jornal da Chapada


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa